Amigos

Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DICA DE FILME: O LÍDER DA CLASSE


Brad Cohen é um adolescente, nos anos 80, que emite sons estranhos, tem espasmos musculares intensos e seu pai e seus professores acham que ele faz isso de propósito, pra chamar a atenção. Não raras vezes, ouve xingamentos, sofre bullying no colégio, é humilhado em sala de aula.

A determinação da mãe de Brad em descobrir o que há de errado com o filho a leva a um psicólogo e à biblioteca da cidade. Depois de muita pesquisa, chega a uma conclusão: ele tem síndrome de Tourette.

Brad cresce e sonha em ser professor, diferente daqueles que teve. Ele visita, uma a uma, 24 escolas, tentando conseguir uma colocação. Em todas, é rejeitado por causa de sua doença. Até que na 25ª...

Esta é a sinopse do filme O Líder da Classe (Front of the Class), produção da rede de TV norte-americana CBS de 2008, baseada no livro homônimo, escrito pelo hoje professor Cohen, que fez grande sucesso.

Por ser um telefilme, é pouco provável que você o encontre em uma locadora de vídeo, por isso disponibilizamos um link onde poderá baixá-lo com total segurança. O filme, legendado, vale cada um dos mais de 800 megabytes do arquivo.

Está hospedado no Depositfiles. Só acessar aqui: http://depositfiles.org/files/42vncpmtv

2 comentários:

Satira disse...

passei para meus alunos de 7ª e 8ªs séries eles amaram
Satira

Com.Cursado disse...

Legal esse canal pra falar sobre a Tourette. O filme que você indicou também é muito bom. Li a sua resenha e a de um outro blog http://www.cienciadearte.com/2015/04/o-primeiro-da-classe-filme-que-conta-historia-de-professor-com-sindrome-de-tourette.html
Ambas resenhas muito boas. Continue postando!