Amigos

Translate

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

DRª ANA HOUNIE CRIA UM SERVIÇO INÉDITO PARA O TRATAMENTO DA ST

A drª Ana Hounie, a maior especialista brasileira em síndrome de Tourette, preocupada com o pequeno número de psiquiatras com conhecimento para o tratamento da ST, teve uma ideia incrível! Decidiu criar um serviço de atendimento a portadores de Tourette acessível mesmo a quem reside em lugares longínquos do Brasil.

Valendo-se da tecnologia e dos recursos que a internet oferece, ela está se dispondo a orientar os portadores da síndrome que já estejam sendo acompanhados por um profissional em sua cidade. Fará consultas através do Skype e, em conjunto com o médico que os trata, prescreverá a medicação mais adequada, fazendo o acompanhamento à distância, a partir dos relatos do colega e do paciente.

Para viabilizar o projeto, ela criou uma página através da qual o touréttico pode chegar até ela. Para conhecer a proposta, basta clicar aqui.

sábado, 25 de janeiro de 2014

CONHEÇA CARLOS, UM TOURÉTTICO COM UMA BELA VOZ

Ele se chama Carlos Guevara e sofre de síndrome de Tourette. Apesar disto, a paixão pela música levou-o a participar do programa X Factor USA 2013, com uma interpretação surpreendente do tema "Gravity", de John Mayer, que deixou júri e público maravilhados. O vídeo está em inglês, sem legendas, mas é perfeitamente compreensível a quem não domina o idioma.


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O LÍDER DA CLASSE, DUBLADO EM PORTUGUÊS

Uma de nossas primeiras postagens, campeã de visualizações no Clic, é a que fala sobre o filme "O Líder da Classe", a história real do touréttico Brad Cohen. Naquele post, havíamos disponibilizado um link para o download do filme, em inglês, com legendas em português. Agora, conseguimos uma versão dublada, a qual postamos no Youtube, que pode ser assistida online aqui mesmo, bastando, para isto, ter-se uma conexão estável.