Amigos

Translate

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SAIBA O QUE SÃO TIQUES TRANSITÓRIOS

Não existe uma causa conhecida para o transtorno do tique transitório. Como a síndrome de Tourette e outros transtornos de tiques, esses problemas são influenciados por vários fatores.

Algumas pesquisas indicam que os transtornos de tiques possam ser herdados. De acordo com a Mayo Clinic, uma mutação genética foi identificada como causa da síndrome de Tourette em casos raros.

Anomalias no cérebro também podem ser responsáveis por transtornos de tique. Essas anomalias são a causa de outros problemas mentais como depressão e déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Algumas pesquisas sugerem que o transtorno do tique transitório pode estar associado a neurotransmissores. Neurotransmissores são substâncias químicas do cérebro que transmitem sinais nervosos para as células do corpo.

No entanto, nenhum estudo forneceu provas concretas do envolvimento dos neurotransmissores. Os medicamentos para tratamento do transtorno do tique transitório são destinados a alterar os níveis de neurotransmissores.

O transtorno do tique transitório geralmente desaparece sem tratamento em crianças. Os familiares e professores não devem chamar a atenção da criança por causa dos tiques. Isso pode deixar a criança mais nervosa e agravar os sintomas.

Uma combinação de terapia e medicamentos pode ajudar em casos nos quais os tiques estiverem atrapalhando no trabalho ou na escola. Como o estresse pode piorar os tiques ou torna-los mais frequente, é importante usar técnicas para controlar o estresse.

A terapia cognitivo-comportamental também é uma forma útil de tratar transtornos de tiques. Durante essas sessões da terapia, o paciente aprenderá a evitar comportamentos autodestrutivos por meio do controle de suas emoções, comportamentos e pensamentos.

Medicamentos não podem curar os tiques completamente, mas podem aliviar os sintomas para algumas pessoas. O médico poderá prescrever um medicamento para reduzir o nível de dopamina no cérebro do paciente como flufenazina, haloperidol ou pimozida. A dopamina é um neurotransmissor que pode estar associada aos tiques.

O médico também poderá tratar os tiques do paciente com antidepressivos. Essas drogas ajudam no tratamento da ansiedade, tristeza, ou transtorno obsessivo-compulsivo e podem ajudar com as complicações do problema do paciente.

Fonte: Healthline